terça-feira, 30 de novembro de 2010

O Bond da Beleza CHEGOU !!!

Olá , o Bond da Beleza chegou !!!
Bond em inglês significa elo, vínculo, é essa minha  proposta : criarmos um enlace pra falar de beleza, bem estar, saúde e mais umas coisinhas legais que vamos abraçar nesse elo pra formar uma corrente enorme de divertimento e informação.
Eu estava pensando qual seria o assunto do meu primeiro post, até porque ter um blog nunca me passou pela cabeça.Minha amiga Selma disse: vai , faz, você vai gostar! E lá fui eu tentar entender e me aventurar pelo mundo cibernético.
Ai ai ai que perrengue viu ?rs
Não está totalmente "redondinho" como eu gostaria mas com o tempo vou dando uma "personalidade" pra ele e espero que curtam.Eu queria que meu primeiro post tivesse algum significado especial, algum acontecimento sei lá rs, e realmente aconteceu algo que é um marco na vida de alguém muito importante prá mim, minha sobrinha Soraya ! A menos de um mês de completar onze aninhos minha florzinha recebeu a visita da Sra.Menarca ( nome que se dá à primeira menstruação) Como eu e a mãe já haviámos conversado bastante com ela á respeito foi tudo trânquilo e ela está ótima se sentindo uma "mini mulher".
Muitos abraços, beijos e parabéns ela recebeu de várias pessoas e isso ajuda muito  na auto estima num momento tão significativo na vida dessas meninas que estão na puberdade e  hoje em dia chegam á pré-adolescência tão precocemente ( na minha opnião).
Então se você tem uma menina em casa  ou alguma que faça parte de sua vida não tenha vergonha ou pudores de conversar com ela á respeito, oriente, prepare-a psicologicamente para esse momento tão importante no Universo feminino.Tá certo que hoje em dia ensinam na escola mas o apoio em casa é fundamental!
Mas o por quê de haver o ciclo mesntrual  mensal também é importante falar, já que a ausência do próprio, indica gravidez ou problemas hormonais, emocionais, subnutrição, ou outros distúrbios orgânicos.
Se você é um pai sózinho e não sabe como abordar o assunto , se informe , converse com uma amiga , com sua mãe, com a professora enfim tenho certeza que encontrará a melhor forma de encarar sua "pequena" e mostrar que se importa com a saúde e o bem estar dela criando assim um vínculo de amizade e confiança.

LEIA MAIS EM :www.bonddabeleza.blogspot.com/2010/12/as-mulheres-e-seu-ciclo-menstrual.html



 
      Beijoca do BDB






Alta  
 

Nenhum comentário: